sábado, 25 de junho de 2011

Mariana

Hoje, conheci mais uma estreiante na arte de viver: Mariana.
Mariana e seus olhos grandes abertos para a eterna novidade do mundo, Mariana e seu frescor, Mariana e sua formosura.
Seja bem-vinda a este mundo louco, caótico, injusto e, por vezes, fatigante, mas que a gente adora e não abdica por nada. Viver, Mariana, é também uma celebração!
Ademais, ainda existe a arte, que papai e mamãe - pessoas de sensibilidades afloradas -certamente, logo, logo, apresentar-lhe-ão. Só ela para nos redimir e humanizar, minha pequena.
Virão muitos momentos poéticos por aí, Marianinha.


Para vc, minha doce Mariana, deixo aqui uns regalinhos:

"Não te espantes quando o mundo amanhecer irreconhecível. Para melhor ou pior, isso acontece muitas vezes por ano. "Quem sou eu no mundo?" Essa indagação perplexa é o lugar-comum de cada história de gente. Quantas vezes mais decifrares essa charada, tão entranhada em ti mesma como os teus ossos, mais forte ficarás. Não importa qual seja a resposta; o importante é dar ou inventar uma resposta. Ainda que seja mentira."                             Paulo Mendes Campos


Mariana - Gonzagão e Gonzaguinha

5 comentários:

Edinha disse...

Adoro essa sua visão poética Marcela, obrigada pela visita em meu cantinho, fique a vontade por lá, será um prazer compartilhar com vc os "bietim poético", bjss

Anônimo disse...

Minha prima, adoramos a homenagem à nossa pequena... O mundo seria muito melhor se todos tivessem sua sensibilidade e sua capacidade de ver arte em todas as coisas. Me sinto privilegiada por conviver contigo e portanto, "respirar" cultura desde pequena... Bjos, Paulinha

Marcela disse...

Obrigada, minhas queridas, pela imensa generosidade. beijinhos carinhosos.

Equipe de Leitura disse...

É como disse Veríssimo, com seu humor habitual, não é Marcela?: "Quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".
Felipe.

Marcela disse...

E a vida segue enigmática..
Este bloguezinho agradece sua presença enriquecedora. bjs.