segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mario Benedetti


Mesmo que eu viajasse, que me fosse daqui e tivesse a oportunidade de me surpreender com paisagens, monumentos, caminhos, obras de arte, nada me fascinaria tanto como as Pessoas, como ver as Pessoas passar e esquadrinhar seus rostos, reconhecer aqui e acolá gestos de felicidade e amargura, ver como se lançam a seus destinos, em insaciada turbulência, com esplêndido apuro, e me dar conta de como avançam, inconscientes de sua brevidade, de sua insignificância, de suas vidas sem reservas, sem se sentirem jamais encurraladas, sem admitirem que estão encurraladas.

                                                                                   Mario Benedetti em: "A Trégua"

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem...tentei seguir seu blog, mas não achei a opção"seguir".
Blog muito bom, bons conteúdos.
Um conselho, e um grupo pedido de um peregrino solitário, escreva textos seus, tenho certeza que vc esconde uma grande Escritora, e cativante poetisa detrás desta casca e carne.
Abraços...
Siga-me, se quiser, será um enorme prazer...

www.prsantosmissao.blogspot.com

Desouza, muito prazer.

Marcela disse...

Obrigada pela visita. Que bom que gostou!
Também agradeço os conselhos, mas grande mesmo são os escritores que passam por aqui e tantos outros que foram eternizados em obras fabulosas.
Todas as reverências a eles que trazem alento para a alma.
abraço,
Marcela