quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quando fui Outro

Ganhei de um amigo. Trata-se de uma coletânea de poemas e prosa de Fernando Pessoa.
Os poemas já são bem conhecidos, divulgados e cantados além mar. Já a prosa, para mim, era inédita.
"Quando fui outro" oferece, além de poemas, as cartas endereçadas aos amigos e a sua amada, Ophélia. Uma espiada na alma de Pessoa, despido dos heterönimos.

"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis, sereias visíveis, sensualidades incorpadas."
                                          Fernando Pessoa.

2 comentários:

Lorenz disse...

Poxa vida! Como que vc inaugura um blog e não compartilha com os amigos? Fiquei sabendo pelo Fabiano, através do Facebook. Já adicionei a minha lista de favoritos, vou sempre dar uma passada por aqui. Bjos. Aurélio

Marcela disse...

Aurélio,
É que o Fabiano se adiantou ao meu convite.
Entre, se achegue mais, puxe uma cadeira: a casa é sua. bjs. Marcela.