Vi há pouco tempo esta entrevista na TV Cultura, no programa Sangue Latino. Foi uma emoção incontida: chorei, comovida, saciada de poesia! O vídeo inteiro tem 24min e vale cada segundo. Eduardo Galeano também figura no rol das minhas paixões. Nesta entrevista primorosa ele fala sobre a vida, as coisas pequenas, as grandes, os encontros e desencontros, amizade, as perdas, América Latina, Uruguai, seu cachorro e várias coisas mais e ainda recita poemas.
As palavras criam mundos. As imagens criam mundos. Nós entendemos que ao criar e distribuir histórias e imagens sobre pessoas e eventos no mundo, não estamos simplesmente reportando o mundo, estamos participando da criação dele. Acreditamos no poder de cada um de construir um mundo novo e melhor para a humanidade. Judy Rodgers - diretora do Imagens e Vozes de Esperança - Brahma Kumaris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Obrigado Galeano, obrigado Marcela. Muito boa essa entrevista...tomei a liberdade de deixar uma frase dele para vocês.
"Um refúgio? Uma barriga? Um abrigo onde se esconder quando estiver se afogando na chuva, ou sendo quebrado pelo frio, ou sendo revirado pelo vento? Temos um esplêndido passado pela frente? Para os navegantes com desejo de vento, a memória é um ponto de partida. "
Obrigado Galeano. Obrigado Fernando por nos trazer mais um pouquinho do genial escritor.
É uma delícia essa troca! abraço.
Postar um comentário