As palavras criam mundos. As imagens criam mundos. Nós entendemos que ao criar e distribuir histórias e imagens sobre pessoas e eventos no mundo, não estamos simplesmente reportando o mundo, estamos participando da criação dele. Acreditamos no poder de cada um de construir um mundo novo e melhor para a humanidade.
Judy Rodgers - diretora do Imagens e Vozes de Esperança - Brahma Kumaris
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Meu mundo é hoje
Uma obra-prima de Wilson Baptista, na voz do mestre Paulinho da Viola.
“O que é o tempo? A sucessão do passado, do presente e do futuro. Mas o passado não existe, uma vez que já não existe. Nem o futuro, uma vez que ainda não existe. Só resta, então, o presente, que é o único tempo real. Foi o que eu quis tentar pensar até as últimas conseqüências. Decorre daí uma metafísica, que é a metafísica do ser-tempo. E uma ética, que é a ética do ato. Metafísica do presente, e para o presente: a eternidade é agora. Ética do tempo, e para o nosso: existir é insistir, viver é resistir.” (Comte-Sponville, André, O ser tempo: algumas reflexões sobre o tempo da consciência, 2006)
4 comentários:
Gênio e genial. Bjs
Sua Majestade, o Príncipe do Samba.
Grande Paulinho!!tenho 25 anos... e acho espetacular essa musica....
Isso é que é musica de qualidade....
“O que é o tempo? A sucessão do passado, do presente e do futuro. Mas o passado não existe, uma vez que já não existe. Nem o futuro, uma vez que
ainda não existe. Só resta, então, o presente, que é o único tempo real.
Foi o que eu quis tentar pensar até as últimas conseqüências. Decorre daí uma metafísica, que é a metafísica do ser-tempo. E uma ética, que é a ética do ato. Metafísica do presente, e para o presente: a eternidade é agora.
Ética do tempo, e para o nosso: existir é insistir, viver é resistir.”
(Comte-Sponville, André, O ser tempo: algumas reflexões sobre o tempo da consciência, 2006)
O nosso príncipe!
Meus caros, obrigada pela visita e colaboração. bjs.
Postar um comentário